De uns tempos pra cá eu muito me pergunto se existe realmente esse lance de amor. Baseado em experiências próprias de amigos, eu lá tenho as minhas dúvidas. E o amor que eu digo, não é só entre homens e mulheres. É elevado a amizade também.
O que é o amor? Na minha visão, é você estar junto de uma pessoa, gostar dela de verdade, entendê-la, respeitá-la e, acima de tudo, se há amor, há obrigatoriamente a compreensão. E saber perdoar. Amar uma pessoa é viver com ela suas alegrias, suas tristezas, enfrentar com ela os seus demônios interiores e tentar afastá-los.
E o que eu tenho notado, isso está cada vez mais raro. Quer dizer, as relações estão muito superficiais. Tanto amorosas como as de amizade. Há muita cobrança e imposição. O que eu quero dizer, é que quando se começa uma relação, é normal que as pessoas tenham os hábitos diferentes.
E é aí que eu quero chegar. Hoje em dia, as pessoas cobram que o seu parceiro, seja exatamente igual a ela. Que curtam as mesmas músicas, que saiam para os mesmos lugares e que tenham os mesmos vícios. E cria-se uma expectativa de um dos dois no relacionamento para que o par seja exatamente igual a ele. E é lógico que isso não acontece.
Não tô dizendo que não é certo o casal fazer as coisas juntas. Longe disso, é muito gostoso fazer as coisas com a pessoa que a gente gosta, mas o que acontece, é que numa relação, amigos tem que ter uma vida particular. Seus segredos, suas opiniões e suas rotinas.
E aquela errada expectativa que um dos dos cria dentro da relação não é suprida. A pessoa se decepciona. E ela só se decepciona porque se iludiu com um pensamento que é todo errado. Não é porque um gosta de beber e o outro não, que tem que se parar de beber. Não é porque um gosta de sair e o outro não, que tem que se parar de sair. Entendem?
E aí é que vem a falta do amor. Uma vez decepcionada, a pessoa, em vez de ver o lado bom do par, só vê o lance que a desagrada e pula fora. Joga pela janela um relacionamento, duradouro ou não. Hoje em dia as pessoas estão assim, meio que descartáveis, saca? E esse lance de não lutar por uma relação, faz as pessoas infelizes. Fazem elas buscarem incansavelmente o par perfeito ou então viverem sozinhas, alisando um gato, por exemplo.
As pessoas tem sim que continuar a fazer as coisas que lhe dão prazer, mesmo quando estão em um relacionamento. E cabe a compreensão do par. É claro que tudo tem que ser adaptado. Se o cara estava acostumado a matar uma garrafa de uísque por dia, ele pode simplesmente tomar umas dez latas de breja por fim de semana, por exemplo. Se a baladeira estava acostumada a sair de terça à quinta, por que não sair somente nas sextas? E assim tem que se seguir a vida numa relação. Com confiança e respeito. Pelo menos é o que eu acho.
Twitter do autor: http://www.twitter.com/boemia_eterna
Cara, a palavra chave de tudo é compreensão. Se existir isso, qualquer tipo de relacionamento flui. Outra coisa que sinto que falta para as pessoas é leveza de espírito. Se as pessoas discordam entre si, não devem levar suas discussões às últimas consequências. Afinal, gostos e manias são coisas abstratas e que dizem respeito somente a quem tem. Pra que ficar tão irritado e importunado com o amigo que gosta de dar a bunda ou com o namorado que tem o hábito de encher a cueca de vitamina de abacate? enquanto isso não estiver atrapalhando a vida de ninguém tá valendo. Não é? Diz que não, então, Gordo Morfético. Termino nossa amizade e peço para te demitirem.
Sabe o que é gostoso?Pedir esfiha..fritar pipoca..assistir o filme dublado do dvd do momento…mesmo que vc queira a legenda e audio original…
Passeio..dois a dois…menos novela e mais sentimento
Quem namora bem uma vez;;;sempre vai buscar na vida momento como aquele…cada um conserva aquilo que petisca
A vida é foda…um beijãooo
esse sabe bem o que é o amor. Tanto de mulher, como de amizade.
Concordo com tudo que li no texto acima. Compreensão, lealdade e cumplicidade são coisas que faltam nas relações de hoje em dia…
Eu sei bem do que estou falando, infelizmente…
Respondendo a pergunta…O amor existe sim, sem dúvida, compreeensão é importante para que o relacionamante de certo e também o sentimento, né???
Em quase tudo enfrentamos adversidades, como diferenças , distancia….Mas o lance é compreender e fazer do relacionamento algo bom, quando vc acorda pensa estou muito feliz por estar com tal pessoa, ou por que tal pessoa é minha amiga…
Bem é o que acho….
que texto lindo jordinho!
pra parar e pensar por hrs…
sim, acho q o amor existe sim…mas é de dentro pra fora, pois qdo vc se ama, as virtudes do ser amado ficam latentes e os defeitos, encantadores qdo não engraçados….
basta ter bom senso, e cair na real q a pessoa perfeita não existe, e se existisse, não nos atrairia….
o jeito é ser feliz, ou acabar alisando gato msm!
=)